(19) 3090-3775 | (11) 5581-1157 |
contato@quantumgrupo.com.br

O que é Quality Assurance nos projetos de consultoria eSocial?

Saiba mais sobre esse processo e traga eficiência à sua empresa

Imagine só essa situação: você se preocupa com os processos da sua empresa, garante que todos os impostos, taxas e tarifas sejam pagos em dia e que os direitos trabalhistas dos seus colaboradores estão sendo seguidos.
Na hora de passar esses dados ao governo, no entanto, você descobre que na verdade os dados não foram processados de maneira correta, o que pode acarretar multas e outras dores de cabeça.

O eSocial, embora prático e fundamental, precisa ser feito de maneira correta a fim de evitar ruídos na comunicação entre a empresa e os órgãos governamentais responsáveis. Implantado há mais de um ano, o eSocial ainda causa algumas dúvidas e precisa ser feito da maneira correta, seguindo a legislação vigente a fim de evitar transtornos futuros.

O que fazer para evitar esse tipo de problema? Como garantir que a empresa prestará um serviço de eSocial de qualidade? Uma boa consultoria no eSocial com Quality Assurance incluída é essencial para o bom funcionamento do processo como um todo. Empresas comprometidas oferecem o serviço de Quality Assurance em seus projetos.
Você sabe o que isso significa?

O Quality Assurance garante na prática que todos os protocolos estão sendo seguidos de maneira correta. Através dele é possível prever erros, antecipar problemas e garantir que todos os processos estão funcionando em harmonia e com qualidade dentro da consultoria do eSocial.

Quality Assurance significa “Garantia de Qualidade” e é isso que o profissional de QA faz: permanece atento para que os processos sejam feitos de maneira correta, seguindo as normas técnicas vigentes ao implantar o eSocial para que os níveis de qualidade sejam atingidos.

O Quality Assurance estabelece um sistema eficiente para a gestão da qualidade de todas as etapas de desenvolvimento de um processo, buscando sempre a melhoria contínua. No QA, a prevenção é mais importante que a correção de possíveis falhas.

Quando o Quality Assurance é aliado ao eSocial, o risco de erros ou falhas no processo é quase nulo. A união dessas duas ferramentas aumenta o nível de eficiência de ambas e a confiabilidade dos serviços prestados e dados apurados. Dessa forma, você fica tranquilo quanto aos processos da sua empresa e pode focar em outros assuntos.

Garanta que seus dados estão sendo usados de forma correta: na hora de contratar uma empresa para prestar o serviço de eSocial, verifique se ela oferece também o Quality Assurance.

A Quantum Grupo trabalha de forma séria, seguindo padrões rígidos de qualidade para oferecer os melhores serviços para sua empresa. Entre em contato e saiba mais.


QUER FACILITAR O SEU PROCESSO ATRAVÉS DA NOSSA CONSULTORIA ESOCIAL?

FALE CONOSCO